DÚVIDAS FREQUENTES
A plataforma Imobitek abrange todas as etapas do marketing imobiliário, da geração do lead ao seu envio para a equipe de vendas. Uma agência digital, por padrão, se ocupa apenas das etapas de criação e veiculação de anúncios.
Através de recursos de IA na pesquisa de públicos e identificação de termos de busca, além da utilização de uma ampla biblioteca de campanhas e públicos já testados que garantem melhores taxas de conversão. Seu projeto não começa do zero!
São centenas de campanhas que obtiveram altas taxas de cliques e conversões e que são personalizáveis para cada cliente, acelerando o desempenho dos algoritmos da Meta, do Google, YouTube e Bing.
Um público pré testado funciona como um algoritmo capaz de identificar, por semelhança, pessoas com pré-disposição de compra em função de seus comportamentos de busca e navegação.
Um lead qualificado é aquele que interagiu com um anúncio, solicitou mais informações e, através de ações automatizadas e/ou atendimento por especialistas, compartilha seu perfil, preferências e intenção de compra imediata ou futura.
A característica central do comprador de um lançamento imobiliário (imóvel na planta) é o período entre o interesse inicial e a tomada de decisão, que pode variar entre 45 e 180 dias. Assim, a maior parte dos leads gerados por uma campanha são de médio prazo e precisam ser cultivados por processos de comunicação inteligentes e não invasivos, até que a decisão de compra aconteça. Só um CRM com recursos de automação pode fazer a gestão de comunicação com essa base de clientes.
Sim, os leads e dados de qualificação e atendimento do CRM Imobitek podem ser compartilhados com os principais CRMs do mercado por meio de APIs.
Preferências de localização, metragem, número de quartos, faixa de preço e época em que se pretende comprar. Os leads prontos para compra são considerados como qualificados para venda e são encaminhados para a equipe de corretagem. Os demais, com interesse apenas inicial e que tomarão a decisão depois, são considerados leads de marketing e devem ser “nutridos” com comunicações frequentes para que o canal de comunicação permaneça aberto até o momento da decisão de compra.
Sim, trata-se do lead com menor custo de geração do mercado, mas com diversos desafios em termos de qualificação de crédito, pois muitos têm que resolver problemas de cadastro até que tenham a condição de ter seu nome aprovado pela Caixa Econômica Federal. Essa qualificação de crédito deve ser feita por correspondentes Caixa parceiros de cada incorporadora.
A plataforma faz uma projeção inicial do volume de leads necessários para uma venda, calcula o valor de mercado deste lead e assim define um budget ideal para a venda do número de unidades indicado pelo cliente. Todos os custos de criação, produção, uso de CRM e operações de qualificação já estão inclusos no orçamento apresentando.
SDR é uma expressão em inglês que significa “representante de desenvolvimento de vendas”. É a pessoa responsável pelo primeiro atendimento pessoal de um lead e tem a missão de qualificar este lead antes de encaminhá-lo para a área de vendas. Geralmente as incorporadoras mantém suas equipes de SDRs para exercer um melhor controle sobre a geração e destinação dos leads. Mas a plataforma Imobitek inclui este serviço de pré-venda, por automação, o que dispensa a incorporadora de fazer este investimento.
A contratação da plataforma tem um período mínimo de 30 dias, mas recomenda-se um projeto inicial de 3 meses para que os resultados de geração se beneficiem do fator incremental e o sistema possa trabalhar na ativação dos clientes de médio prazo.